segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Desemprego nos licenciados, Ainda bem!

Pontualmente, ouve-se nos media televisivos, de imprensa ou outros que há, existe, aumentou ou continua a haver desemprego nos jovens licenciados, e a coisa é anunciada como mais uma catástrofe responsabilidade do governo em gestão, da UE, dos portugueses ou até de deus. Pois bem, esta notícia recorrente é das mais IDIOTAS com que nos bombardeiam diariamente.

Há desemprego nos licenciados, AINDA BEM!! Quer dizer que finalmente, em Portugal, a literacia está a aumentar e os nossos desempregados, em vez de terem pouca ou nenhuma escolaridade, tem um curso superior. Idealmente, num futuro não tão distante, a esmagadora maioria da população portuguesa terá tido acesso ao ensino dito terciário e será possuidora (esperamos que meritóriamente) de um canudo, e, obviamente, a taxa de desemprego será constituída quase exclusivamente por indivíduos licenciados, mestrados ou demais graus acima e abaixo.

Desemprego irá sempre existir em qualquer economia de mercado, esperemos pelo menos que a população tenha frequentado e concluído um curso de ensino terciário. Até porque digam o que disserem, quanto mais completa a formação de um indivíduo, mais ferramentas tem o mesmo para lutar com sucesso contra o desemprego.

Eu quero que a taxa de desemprego no meu país seja constituída na sua maioria por jovens licenciados, ou preferem que sejam quarentões(onas) e cinquentões(onas) com a quarta classe e com poucas ou nenhumas hipóteses de reingressar no mercado de trabalho??

Irra!!