sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Olimpicidades

Jogos Olímpicos. Estão quase a acabar. A China dominou em quase todas as modalidades, embora a ética dos seus programas de treino possa ser questionável (bastante).

Agora a mim, o que desperta a minha curisosidade, o que realmente me intriga é: ao longo da vida de um jovem desportista, de um adolescente, no ciclo ou já no secundário, o que é que se passa na cabeça dele, que pensamentos tem, que lógica existe quando ele chega à conclusão e decide que nos próximos 10-15 anos vai dedicar a maior parte do seu tempo a... treinar salto à vara! ...respirar salto à vara, sonhar salto à vara e andar sempre com todas as revistas da especialidade a tiracolo na mochila. Hein? Qual o perfil do saltador à vara moderno? Quais as características psicológicas comuns à maioria dos grandes saltadores à vara contemporâneos?? Quais as suas expectativas? Onde se vêem daqui 10 anos? É esse lado das Olimpíadas que gostava de ver mais explorado.. :)

Claro que esta lógica se pode aplicar a mais uma série de desportos olímpicos! E por fim, se alguem me pudesse esclarecer.. Quem foi a mente genial que um dia disse: "Pessoal, tenho uma ideia. Agora, no salto em comprimento, e se déssemos 3 grandes passos antes de saltar?? Hmmm? Que é que acham?? Podia chamar-se triplo salto. Oh pá, é genial! Toda gente vais A-DO-RAR!!!" É que se não fosse ele Portugal não tinha uma medalha de ouro nestes J.O. :)

Tenho dito..

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Substâncias Gasosas

Não detestam quando têm de ir à casa-de-banho em casa de alguém e o wc está mesmo ao pé das pessoas e o vosso cocó está a sair com muitos e ruidosos gases à mistura? Não acham a coisa embaraçosa?

Eu acho...

Vidas...

Acabei de ler recentemente, a semana passada ou assim, O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, este clássico da literatura inglesa é uma excelente reflexão sobre a escolha que cada um faz de como irá viver a vida, mas o que de facto me ficou é a pena e frustração de só ter uma vida para viver.

Tal como no livro, também acho que a arte suprema é sem dúvida a Vida, agora o que me faz espécie é só se ter uma para viver! Eu queria experimentar viver de várias maneiras, tal como um pintor tem oportunidade de pintar quadros diferentes, porque é que nós só temos oportunidade de viver uma vida? Limitados assim ao rol de experiências e emoções consequência das escolhas que fazemos e que obedecem, geralmente, a uma linha única de conduta consistente e concordante, na maior parte dos casos, com a definição de si que cada um tem. É uma grande merda!! Não acham?

Um pouco como as pessoas que dizem cheias de convicção e razão: "Há eu na vida não me arrependo de nada!" seguras de si mesmo. Claro que estou satisfeito, de um modo geral, com a pessoa na qual me tornei e estou consciente que isso é consequência não só das boas decisões que tomei mas também dos erros que cometi. Agora, claro que se pudesse recuar no tempo mudaria muitas das coisas que fiz, e dúvido que seja a única pessoa imperfeita no mundo! Mas claro que somos todos especiais, cada um in his own special way... :)

Para já é só..

Bjnhs e Abraços

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Habemos Bloggum!!!

Primeiro post de muitos, ou apenas vã tentativa e primeiro e último..? Não sei, o futuro o dirá.. Para já o blog existe e é um bom começo. :)